fbpx

O Que é a Low Carb?

Alguns Alimentos permitidos na alimentação Low Carb

É uma reeducação alimentar que restringe o consumo de carboidratos, muitas vezes para o tratamento de obesidades ou diabetes.

Os alimentos ricos em carboidratos (ou hidratos de carbono) de digestão fácil, por exemplo, açúcarpãomassas, são limitados ou substituídos por alimentos com uma maior percentagem de gorduras e quantidade moderada de proteína, que seriam carnesavespeixemariscoovosqueijonozes e sementes e outros alimentos pobres em carboidratos, com por exemplo, a maioria das saladas de legumes como espinafrecouveacelga e espinafre.

Alguns outros produtos vegetais e frutas (especialmente frutos silvestres) são muitas vezes permitidas.

A quantidade de carboidratos permitidos varia de acordo com diferentes dietas de baixo teor de carboidratos.

Algumas dietas são, por vezes, “cetogênicas”, que restringem a ingestão de carboidratos, o suficiente para causar cetose.

fase de indução da dieta Atkins é cetogênica.

O termo “dietas pobres em carboidratos” é geralmente aplicado às dietas que restringem a ingestão de carboidratos para menos de 20% do total de calorias.

Mas também pode referir-se à dietas que simplesmente restringem ou limitam os hidratos de carbono (carboidratos) a menos que as proporções recomendadas (geralmente menos de 45% do total de energia proveniente de carboidratos).

Dietas baixas em hidratos de carbono são usadas para tratar ou prevenir algumas doenças crônicas e condições, incluindo doenças cardiovascularessíndrome metabólicasíndrome da fermentação intestinalpressão arterial alta e diabetes.

© Low Carb Fácil - Conteúdo Protegido por Direitos Autorais.
Topo da Página